top of page

• Cores e sensações • Decoração de quarto e a influencia no sono

O papel das cores em diferentes âmbitos da nossa vida influenciando em vários aspectos de nossa rotina e principalmente na qualidade de nosso sono.


O quarto é um espaço único dentro da casa, pois nele que a individualidade é explorada. Pensar na organização, nos elementos incluídos ou deixados de lado e as cores no ambiente em que dormimos, nos fazem relaxar com mais facilidade, aliviando a insônia e diminuindo a quantidade de noites mal dormidas. Que tal descobrir quais são as melhores cores para ajudar no seu descanso?


Cores para uma noite de sono tranquila

Segundo uma pesquisa realizada por uma empresa do ramo de hotelaria em Londres, as três cores para decoração de quarto que mais ajudam a ter uma noite de sono tranquila e longa são: azul, amarelo e verde. Os tons azulados, esverdeados e amarelados cria um ambiente agradável e confortável para você relaxar, recuperar as energias, e complementar a decoração. ter sonhos tranquilos e revigorantes.

O azul e o verde têm potencial calmante, cientificamente comprovados, excelentes opções de cores de parede para o quarto. Para favorecer momentos de reflexão e regeneração, nada melhor do que escolher um desses tons.


Cores que contribuem para quadros de insônia

Já que existem as cores para decoração de quarto propícias para uma noite de sono tranquila, também é necessário apontar os tons que não devem ser utilizados de forma predominante no cômodo — mas que podem, sim, aparecer em detalhes como os tons de vermelho e amarronzados. O vermelho é uma cor estimulante e nos deixa em estado de alerta e atenção, se sentir relaxado e em paz em um cômodo desta cor é muito difícil, o que pode ocasionar uma demora maior para pegar no sono.


Há ainda uma cor bônus:vale combinar cores frias e quentes também

Como aplicar cores relaxantes na decoração do quarto

Escolha cores que se conectem com aquilo que você está buscando. Vale a pergunta: você deseja criar um quarto que te ajude a relaxar e encontrar o equilíbrio ou busca um que te traga energia para o dia-a-dia?

Se a sua intenção é transformar o seu quarto num lugar tranquilo e ideal para noites de sono bem aproveitadas, você não precisa exatamente investir nas cores apenas em paredes com tintas ou papéis de parede. É possível conseguir o mesmo efeito com as cortinas, a rouparia de cama que, inclusive, ficam ainda mais próximas de você na hora de dormir.

Os lençóis, fronhas e colchas podem ser em diferentes tons da mesma cor (azul, por exemplo).

Pensar no contraste das cores entre a tinta, cortina, rouparia, almofadas, tapete e objetos decorativos para criar um ambiente harmônico, o que traz ainda mais paz para você no momento de descanso.

O importante é que, no fim das contas, seu tempo de descanso vai ser muito melhor com essas pequenas mudanças de cores para decoração de quarto.

Há ainda uma cor bônus:

brancas e leves para refletir luz e deixar os espaços mais iluminados e amplos.

São cores neutras e clássicas que trazem aconchego para os seus ambientes


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page