top of page

Dica para uma reforma de sucesso • Acessórios para cozinha


Bem-vindos a mais um post do #reformasdesucesso!

Hoje iremos falar sobre acessórios necessários para uma cozinha mais prática e funcional, são eles: Torre de tomada, lixeira de embutir, dosador de detergente e calha úmida.

Para projetos de cozinhas e área gourmet, o que os clientes mais nos solicitam é a praticidade e agilidade por conta da correria do dia-a-dia ou pela organização do ambiente, a solução que o escritório recomenda são itens que ajudem nessa organização diária, iremos então dar uma breve explicação do funcionamento de cada um deles.

Esses acessórios são pensados desde o primeiro momento do estudo preliminar do projeto para que no momento da execução não ocorra divergências nas medidas e na disposição de cada um dos itens, como por exemplo, neste projeto o dosador ficou na bancada da pia e a lixeira e torre de tomadas na ilha.



01 -Torre de tomadas Vamos começar com o acessório mais requisitado nos projetos, a torre de tomadas. Normalmente, as torres de tomadas têm uma altura de 29cm, com um diâmetro de 8,3cm e seu cabo elétrico de 1,80 metros, elas têm um sistema Push to Open (Empurre para Abrir), portanto, quando ela não está sendo utilizada o seu corpo fica guardado abaixo do móvel e deixa amostra apenas sua tampa que é bem discreta, e todas contém um botão de travamento/destravamento o que ajuda ela ficar parada enquanto está sendo usada. Como podemos perceber o seu uso é muito simples: para utiliza-la é só apertar a tampa e puxar ela para cima até o seu travamento e para guardar é necessário desplugar todas as tomadas, apertar seu destravamento e empurrar ela para dentro do nicho.

02 - Lixeira de embutir


Para uma reforma de sucesso, esse item não pode faltar, a lixeira de embutir. A dimensão desse item varia de acordo com a necessidade do cliente e o tamanho da sua bancada, ela vem com um balde de plástico removível para que seja possível ser feita sua limpeza regularmente e com uma borracha de vedação de odores. Essa é uma solução que trago muito aos meus clientes, pois, além de deixar o ambiente mais clean é muito mais higiênico do que uma lixeira comum que pode vir a acumular insetos e um mau odor para o ambiente.


03- Dosador de detergente Nosso próximo acessório é o dosador de detergente embutido, esse item é muito utilizado, pois, fica na bancada da pia ao lado da torneira auxiliando na limpeza de louças e outros itens de cozinha, e substitui as tradicionais embalagens que ficam sobre a bancada ocupando espaço. É encontrado no mercado em diversos acabamentos e formatos diferentes, apesar de ser um acessório pequeno é um detalhe que faz toda diferença no projeto, sendo assim, é necessário que o seu acabamento esteja em composição com todos os outros do ambiente. Esse acessório vem com um recipiente que pode variar de 250 até 1000ml para que seja abastecido com o produto utilizado para a limpeza do dia-a-dia, e a escolha da sua capacidade depende da necessidade de cada cliente. O dosador é de fácil instalação, seu recipiente fica abaixo do móvel enquanto sua “cabeça” fica aparente ao lado da torneira e quando utilizado libera a quantidade ideal de detergente, e para reabastecê-lo é simples, só tirar a cabeça, encher com o produto e encaixá-la novamente. Esse acessório além de trazer a praticidade, deixa o ambiente muito mais luxuoso, clean e moderno. 04- Calha úmida Por último, um acessório que é muito prático e traz modernidade para o ambiente, a calha úmida. Esse item é responsável por organizar utensílios domésticos de pequeno porte depois de lavados, ou seja, um escorredor de louças, porém muito mais clean e higiênico. A água que escorre dos utensílios cai sobre essa calha, que possui uma válvula de escoamento ligada à saída de esgoto. O que a torna muito mais interessante é que esse acessório é totalmente personalizável. A calha úmida contém diversos itens que são comprados separadamente, como escorredores para copos, porta esponja, suporte para pratos, porta talheres com divisórias e entre outros. Dessa forma, o cliente pode comprar sua calha montadinha de acordo com a sua necessidade. Uma dica importante, essa calha precisa de uma profundidade maior do que as bancadas tradicionais, mas isso é sempre previsto em fase de projeto.

Agora que vocês já conhecem todos esses acessórios, só vemos vantagens né? Além de ser personalizáveis, trazem organização ao ambiente, luxuosidade, praticidade e deixa super clean e moderno. Já imaginou na sua praticidade com uma cozinha ou área gourmet com esses acessórios? Nos chame para um orçamento, vamos fazer esse sonho se tornar realidade!



bottom of page