Bem vindos a mais um post do #reformasdesucessoalb!
É quase impossível uma obra terminar sem atraso. Mas com bom planejamento, podemos evitar que o cronograma saia do previsto e a obra flua.
Para relembrar o ponto inicial para uma obra é o projeto, este é o momento em que tudo ainda esta no papel e a partir deste são elaborados todos os detalhes como iluminação, integração de espaços, escolha de materiais, decoração e como transformar os espaços com inovação e personalidade única. Mas para chegarmos no resultado final esperado existe todo um processo, pois após a elaboração do projeto vem o grande desafio da execução, que envolve muitos profissionais e materiais de diferentes áreas como: Elétrica, hidráulica, assentamento, marcenaria, pintura, gesso entre outros, de acordo com as necessidades. Como fazer isto funcionar?
É preciso ouvir e planejar
Antes de iniciar qualquer obra, é elaborado todo o planejamento da execução, definindo as equipes para cada função, de acordo com o valor determinado, com cronogramas, memoriais descritivos e planejamentos financeiros.
A partir disto fazemos a reunião com toda a equipe de mão de obra para ouvir todos os envolvidos e deixar claro onde o trabalho de um e de outro se encaixam.
Quanto investir
Recomendamos que para iniciar a reforma a pessoa tenha pelo menos 80% do valor poupado. Além disto, é importante ter uma reserva de 25% para cobrir imprevistos. Para não desacelerar a obra por falta de dinheiro.
Lembrando que uma reforma com um projeto, bem planejado e organizado dentro do orçamento custa muito menos do que a falta de planejamento e controle na execução. O famoso “barato sai caro”.
Dica
O ideal é começar a obra já com todas as mercadorias compradas e encomendadas, para que entre no planejamento e cronograma da obra.
Comments