Casa com criança, misturas criativas, decorada com liberdade

Uma casa e todas as memórias que ela guarda não podem ser resumidas de uma vez só, este quarto é uma extensão do universo da pequena Malu, onde criamos pequenos capítulos para que ela possa curtir seu momento com suas irmãs ou amigas. Com uma mistura criativa de texturas, cores e materiais a decoração não poderia ser diferente e trazer toda sua personalidade para todos os cantos.

Com visual urbano e cosmopolita, o quarto dela possui detalhes de diversos estilos misturados. A parede de constelação criado em por nosso escritório em conjunto com sua irmã a Artista Plástica Eduarda Felsman, a parede de cimento contrastando com o letreiro ROCK GIRL fluorescente. A designer Ana Laura Bertanha pensou em cada detalhe, como o varal de fotos para que ela compartilhe suas memórias, luminárias para deixar o quarto bem iluminado, a cabeceira para cama de visitas, para utilizar como sofá durante o dia a dia e trazer um lado mais acolhedor.

Cada um dos cantos de seu quarto foi incrementado pela designer para que o quarto representasse o empoderamento feminino da menina de 8 anos, que adora esportes, rock n' roll, toda guitarra e ama o universo, sem perder a infantilidade.

A parte mais bacana é que não foi preciso fazer uma reforma propriamente dita. A maioria das ideias de decoração boladas pela designer não exigiu grandes investimentos ou quebra-quebra

Os complementos que trazem personalidade e praticidade ao apê sem muita complicação. Quer saber mais? Aí vai algumas dicas do que usamos:

1. Parede de cimento: Quer mudar o clima de um espaço sem demora e sem gastar muito? Uma sugestão que funciona bem é aplicar acabamentos que imitam cimento queimado. Quase tão prática quanto simplesmente pintar a parede, essa ideia ajuda a trazer um visual mais urbano e industrial ao cômodo. Viu como deu certo na sala da Jessica e do Rodrigo?

2. Home office no quarto de um jeito fácil: Precisa montar um escritório em casa e o único espaço disponível é dentro do quarto? Calma que é possível criar um cantinho de trabalho bacana mesmo compartilhando ele com outro ambiente. A Jessica e o Rodrigo fizeram isso usando uma estante com cremalheira e nichos modulares. Assim é mais fácil trocar as prateleiras de altura se for preciso e também é um móvel que pode ser retirado e aproveitado em outros endereços em caso de mudança.

  • ALB Interiores
  • Preto Ícone YouTube

©2018 by ALB Interiores. Proudly created with Wix.com