top of page

• Visual Merchandising • A importância do design para o estimulo visual e caminho de vendas

Para uma reforma comercial de sucesso a utilização de técnicas de visual merchandising, para que você atraia novos clientes e cresça suas vendas com estímulos visuais são importantíssimos, um dos primeiros aspectos a ser pensado na hora de desenvolver um projeto comercial, para que seja criado um caminho de vendas com uma livre circulação, exposição estratégicas e organizada, atraindo a visão especifica de cada item e principalmente tenha uma experiência única com uma identidade visual personalizada.

Tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço oferecido ao cliente é a experiência proporcionada no antes conhecido como (PDV) ponto de venda, hoje se transformou em (PDE) Ponto de experiência.

Maquete Eletrônica: ALB  Interiores l Empório Organics
Maquete Eletrônica: ALB Interiores l Empório Organics

É muito perceptível a mudança do comportamento de consumo como um todo e isto exige que os pontos de vendas físicos se adequem, criando ambientes agradáveis, confortáveis, interativos e com tecnologia,  trazendo tecnologia. Os consumidores são fortemente influenciados pelos materiais escolhidos, cores e conforto, tanto externo, quanto interno. Na hora de projetar uma reforma comercial, prevemos a aparência da fachada, a iluminação, a entrada, o layout com a circulação pensada no caminho de venda, a exposição dos produtos, localização do caixa e como encaixar todos os aspecto dentro da fiscalização.



Os ambientes são nossos abrigos e tem que nos trazer identificação, paz, remeter à nossa memória afetiva, despertar bons sentimentos.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page