Dica para uma reforma de sucesso! Toalheiros e papeleiros

Atualizado: Set 10

Chegamos ao nosso último post de acessórios para banheiro, iremos falar sobre estes dois itens importantes que geralmente são esquecidos, o toalheiro e porta papel. Ambos devem pensados e comprados juntamente com os outros metais para a composição ideal dos acabamentos.


Porta papel

O porta papel é um acessório que contribui com a organização e estética do ambiente, ele pode ser encontrado em diversos acabamentos e formatos. O modelo mais comum costuma ser o de parede, que pode ser embutido em nicho na própria parede ou em casos de banheiros compactos na marcenaria. E para locais onde não é possível fazer esta furação também a opção do papeleiro de chão, que também pode ser definido para compor com o design do seu banheiro, geralmente é uma opção muito utilizada em lavabos e banheiros comerciais pois a maioria dos modelos do papeleiro de chão possui uma haste horizontal para apoiar o papel e outras hastes que servem de suporte para os rolos reserva. Para a escolha do seu porta papel, precisa ser previsto o tamanho do ambiente e todos os elementos entre o vão do vaso, pois para uma boa ergonomia o local ideal para ser instalado é ao lado do vaso.

Toalheiros

Mais do que um item de decoração, o toalheiro é super útil, é aquele acessório em que penduramos a toalha de rosto ou banho. É possível encontrá-lo em diversos modelos e acabamentos, sempre tendo em vista que o escolhido deve compor com os metais do ambiente e com o espaço disponível para a sua instalação, para toalheiros de mão atente-se ao espaço disponível e o toalheiro ideal são os de barra ou argola, pois como é uma toalha que uso continuo, estes modelos ajudam em sua secagem, já para área toalhas de banho dividimos em dois toalheiros, os de barra para área externa ao box, e interno a área de banho ganchos para ter acesso fácil a toalha ao finalizar seu banho e assim não molhando todo o banheiro ao sair para se secar. Vamos ver quais são as suas diferenças?


Toalheiro linear: esse modelo é recomendado para ambientes maiores, costumam ter de 30 a 60cm de comprimento, são práticos para deixar a toalha estendida secando naturalmente.

Toalheiro de chão: uma opção para quem deseja deslocar o toalheiro de lugar, ocupam bastante espaço no ambiente.

Toalheiro de argola: encontrado em variações de argola aberta ou fechada, utilizada para toalhas de rosto.

Toalheiro de gancho: muito comum nas casas, esse modelo tem uma instalação prática, porém, as toalhas não ficam totalmente secas pois elas são estendidas de forma encolhida.

E por último, temos o toalheiro térmico, iremos falar dele com maiores detalhes.


O momento de tomar banho é sempre relaxante e de calma, para melhorar nada como uma toalha quentinha e cheirosa te esperando para finalizar, não é? Mas para que sua toalha se mantenha aquecida, é necessário o toalheiro térmico, esse eletro tem como sua principal função manter as toalhas quentes e secas desse modo trazendo maior conforto no inverno, além disso evita que as toalhas fiquem com mau cheiro pela umidade e evita o surgimento do mofo no banheiro.

O toalheiro térmico começou a ficar famoso nas residências pois é prático, versátil e consome pouca eletricidade, existem diversos modelos que se adaptam a decoração do ambiente, geralmente é utilizado no banheiro, mas também pode ser instalado no quarto ou cozinha. Para tirar todas as suas dúvidas vamos ver quais os modelos existentes.


Toalheiro térmico de parede ou chão

Esse modelo é recomendado ser instalado a uma altura de pelo menos 60cm acima do chão, tem uma fixação simples, basta furar na parede e prender com os parafusos que acompanham a peça.


Toalheiro de chão

O modelo de chão conta com dois pés de apoio e pode ser colocado em qualquer que tenha um ponto de elétrica perto, é recomendado para quem não deseja furar a parede.


Toalheiro de bancada

Para trazer um charme no seu banheiro, esse modelo é recomendado, porém ele é mais compacto que os outros modelos e é utilizado apenas para toalhas de rosto.


Agora vamos para algumas informações importantes desse produto. Esses toalheiros podem ser encontrados com função timer, são feitos de aço e as cores mais comuns são branca, preta ou cromado, costumam ter o acabamento polido e a sua temperatura varia de 40ºC a 45ºC. Não é perigoso dar choque pois a resistência existente dentro do aparelho é isolada com duas camadas, uma de silicone e uma de fibra de vidro, elas evitam que a eletricidade circule pela superfície, mas é sempre muito importante verificar se o produto está com a certificação do INMETRO.


Lembrando que o toalheiro e o porta papel devem ser pensados desde o projeto preliminar pois assim como qualquer outro acessório do banheiro eles precisam de espaço e no caso do toalheiro térmico é necessário definir sua localização por conta da tomada ou prever se é possível instalá-lo dentro do box, então não os deixe para última hora.







23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo